sáb., 15 de fev. | Aldeia UniOM

Cerimônia Tradicional Yawanawa

Peu da etnia indígena Yawanawa (povo originário da floresta amazônica na Aldeia Nova Esperança - Acre) ) retorna ao Nordeste para realizar Cerimônias Tradicionais e de Cura com as medicinas da floresta junto com a sua esposa e líder feminina Nawashahu e Ninunihu, neta do saudoso Pajé Yawarani.
A inscrição está fechada

Horário e local

15 de fev. de 2020 21:00 – 16 de fev. de 2020 06:00
Aldeia UniOM, Av. Franco Gondin, 1438 - Borralho, Camaragibe - PE, 54789-370, Brasil

Sobre o evento

GUARDIÃO YAWANAWA

Peu Yawanawa fez a dieta do juramento sagrado com os pajés Yawa e Tata, por mais de 5 anos, tornando-se um dos guardiões da espiritualidade do seu povo. Devido a sua dedicação espiritual e aos trabalhos realizados no terreiro sagrado, atualmente ele é reconhecido pelo Cacique Nixiwaka (Biraci Brasil) e Cacique Putanny, como guardião da Aldeia Sagrada (Aldeia onde viviam os antigos e hoje é reservada para a realização de vivências, dietas espirituais e também onde estão plantadas as medicinas sagradas). Grande feitor das medicinas do uni (ayahuasca) e do rume (rapé), traz com responsabilidade, a força dos cantos tradicionais, cantos de cura, cantos da medicina e com instrumentos musicais.

FORÇA FEMININA YAWANAWA

Ele vem acompanhado da sua esposa Nawashahu (filha do Cacique Nixiwaka e da Putanny) e da Ninunihu (neta do Pajé Yawarani).

Peu Yawanawa participou do Documentário Ayahuasca Expansão da Consciência compartilhando conhecimentos sobre seus estudos e experiência com a Ayahuasca.

https://www.youtube.com/watch?v=vWRS4KquPlU

No site Hibridos você também vai encontrar mais informações sobre o Povo Yawanawa.

https://hibridos.cc/po/rituals/povo-yawanawa/

>>> CERIMÔNIA TRADICIONAL YAWANAWA <<<

A Cerimônia Tradicional Yawanawa é uma das mais belas cerimônias indígenas do Brasil. Os antigos contam que em uma das histórias da criação, o Criador deu um dom para cada povo e que para o povo Yawanawa, o Criador deu o dom do canto. Seus cantos ancestrais tocam o mais profundo do nosso ser e junto com a dança do mariri, trazem harmonia e leveza para os participantes da roda. 

A Cerimônia é um momento propício para que os participantes possam fazer seus pedidos ao Criador, por um bom caminho em suas vidas na força das medicinas da floresta.

As medicinas da ayahuasca-uni e do rapé-rume expandem a nossa consciência para vermos as nossas vidas com um novo olhar, o olhar do divino que habita dentro de nós, abrindo os caminhos para nos conectarmos com o nosso coração e deixarmos para trás aquilo que não nos serve mais em nossa caminhada, em uma jornada profunda de autoconhecimento para podermos dar um novo passo em nossas vidas, com a mente clara e o coração leve e sereno. 

A defumação do sagrado sepa (resina nativa da amazônia) purifica nosso corpo, coração e mente, trazendo a paz e harmonia para o ambiente.

Além disso, os instrumentos musicais aliados aos cantos tradicionais, fazem a alegria da cerimônia em um momento de celebração do espírito e da nossa existência neste planeta, em conexão com a terra e com os seres da natureza.

+ Infos: 

Ariella Marques - 81 99929.1791 (whats)

Debora Prado - 81 98192.0965 (whats)

A inscrição está fechada

Compartilhe esse evento